quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O que é pior uma ditadura aberta ou uma democracia de fachada?


Em relação à diferença entre o regime democrático e a ditadura é a mesma que separa a chaga que corrói as carnes, por fora, e o invisível tumor que devasta os órgãos por dentro. As chagas democráticas curam-se ao sol da publicidade, com o cautério da opinião livre; ao passo que os cânceres profundos das ditaduras apodrecem internamente o corpo social e são por isto mais graves.
Nos dias de hoje, a palavra democracia domina com tal força a linguagem política, que já faz um tempo que raro é o candidato que não se proclamem democrático e participativo. No entanto se buscarmos a fundo o significado real do termo corremos o risco de nos deparamos com uma decepção angustiante.
Um dos piores males são os candidatos que dizem serem do povo e quando alcança o poder acabam traindo os ideais pregados no palanque.
A legislação brasileira é muito falha, pois as Leis são feitas por aqueles que sabem que mais cedo ou mais tarde eles mesmos podem entrar pelo cano.
Se as leis fossem criadas em sua maioria pelos honestos, não teríamos com o que se preocupar, o problema é que o poder está infestado de oportunistas sem escrúpulos, mas, tudo isso acontece graças ao título de eleitor nas mãos de gente irresponsável e sem amor pelo país.

Nelson Querino

Reações:

0 comentários: