segunda-feira, 29 de agosto de 2011

“UMA MENTIRA CONTADA MIL VEZES TORNA-SE UMA VERDADE”



O autor da frase acima foi Paul Joseph Goebbels. Este “monstro” foi oministro do Povo, Alegria e da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista, exercendo severo controle sobre as instituições educacionais e os meios de comunicação.
O que ele quis dizer com esta frase era que “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Na época do governo nazista repetiam tantas vezes a mesma mentira que o povo passava acreditar. Desta forma, conseguiram liquidar da face da terra milhares de seres humanos.
Você conhece algum GOEBBELS do século XXI?
Conheço vários. Aqui em Vazante tem alguns.
Tem Goebbles na política.
Tem Goebbles na imprensa.
Tem Goebbles no comércio ...
Eles usam os mais diversos meios de comunicação e com imensa empáfia dizem cada mentira, cada conto da carochinha que de tanto repetirem a gente acaba acreditando que seja verdade.
Apesar da longínqua eleição municipal de 2012, alguns “mágicos e mestres” já começaram a  nos contar algumas mentirinhas.
            Mesmo que vagarosamente tenho percebido um esforço do Marketing Político de alguns supostos prefeitáveis para nos convencer de sei lá o que.
            O Marketing Político é um esforço planejado para se cultivar a atenção, o interesse e a preferência de um mercado de eleitores, é o caminho seguro para o sucesso de quem deseja vencer na política.
            Vejamos:
O cidadão mais humilde e leigo pode mesmo achar que não existem opções de candidatos a prefeito, além daqueles que pairam no ar:
           
Conheço bem o perfil dos leitores do meu blog e sei que são pessoas extremamente cultas e críticas. Por isso, quero lhes perguntar:
Imaginem vocês que estes homens acima fossem abduzidos por uma nave espacial e levados para um planeta distante e que seus retornos fossem marcados para a Copa do Mundo em 2014.
E agora?
Ficaremos sem prefeito?
Será mesmo que não existem no seio da sociedade  Maragojipana outros homens e mulheres com igual ou maior capacidade de governar o nosso município?
Onde estão nossos jovens empresários?
Cadê os médicos, lindos e simpáticos?
E os nossos advogados, homens viris, inteligentes e ousados, onde foram parar?
Onde está a mulher com peito e peso pra governar o município?
Realmente ...  talvez muitos destes prefiram mesmo é beber uma cervejinha no Vectra ou no Skinão ...  deixa a política pra quem entende dela!?! Num é mesmo?
Lamentável.
Não estou fazendo apologia a novas candidaturas, até mesmo porque não sou inocente e sei bem que tudo depende das articulações entre os grupos políticos da cidade, seja da SITUAÇÃO ou da OPOSIÇÃO.  Estou apenas refletindo como vocês, o quanto é fácil implantar em nós ... grandes mentiras, grandes homens, que de grande não tem nada, nem mesmo o “falo”.
Basta soltar o nome, pronto. A gente aceita. Bate palma e ainda chora por eles.
Mas como não acredito em milagres em se tratando de política, vou mesmo me contentando com o que tem pra jantar, ops! Digo, com o que tem pra votar ... enquanto isso ... vou refletindo com a música do Zezé de Camargo e Luciano. Adoro ela ... 
Mentes tão bem
Que parece verdade o que você me fala
Vou acreditando
Mentes tão bem
Que até chego a imaginar
Que não quer me enganar
Que me ama de verdade
Mentes tão bem
Por :Ruipcortes

Reações:

1 comentários:

Zevaldo Luiz Rodrigues de Sousa disse...

Nem mesmo o "falo" é sacanagem. rsrsrs