segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aliança, o caminho para a vitória - por Aldo Sampaio da Hora

Há anos discute-se nos meios políticos de Maragojipe, uma junção das oposições com o sentido de colocar para sempre um fim a governos que não correspondem aos sonhos e aspirações dos cidadãos decentes e conscientes.

Tenho o entendimento entretanto, que as forças politicas precisam fazer alianças.

Afinal, só não faz alianças quem desconhece os objetivos a alcançar.

Do meu ponto de vista e é o que realmente defendo, é uma aliança com comando representativo, com espaços e programas definidos, o que até hoje não existiu, embora todos reconheçam essa premente necessidade.

Há muito tempo também que ouço nas ruas que vivemos numa cidade em que as pessoas de todas as classes revelam sentimentos de revolta, de indignação e de arrependimento.

Essa verdade insofismável fica evidente em todos os ambientes por onde passo, porque noto a crescente onda de frustração que vai sendo estimulada a medida em que cresce também o sentimento de repúdio aos malefícios e a corrupção, assim como aumenta também o amor a terra frente à dominação de um sistema representado por quem aprendem com seus superiores que o cinismo e a mentira é a melhor maneira de servir a sua pátria.

Mas, também é verdade, que no passado sempre reconheci que a oposição dificilmente venceria uma eleição no município.

Esta convicção chegou a criar em mim a ideia de que esse governo era imbatível e que ganharia as eleições com quem quer que fosse o candidato.

De um ano para cá, porém, a situação começou a mudar e nos últimos meses mudou radicalmente.

Até mesmo aqueles que fazem parte do governo reconhecem o crescimento das oposições e até institui a crença de que as oposições unidas serão invencíveis.

Apoio a oposição sempre teve, basta ver o resultado das últimas eleições (2008), para comprovar essa veracidade.

Somados os votos dos 4 candidatos da oposição, eles tiveram 11.410 votos contra 9.466 votos da situação.

Portanto, se tivessem feito uma aliança teriam vencido as eleições com uma diferença de 1.944 votos de frente.

Essa é a prova mais eloquente da razão que tenho quando afirmo que a aliança é o meio mais eficaz para se chegar a vitória.

Sendo assim, só me resta ficar na espera, acreditando que esse é o caminho a seguir e que essa união virá e que todos devem estar conscientes dos caminhos que devem ser percorridos das dificuldades a serem enfrentadas e das possíveis soluções para os problemas.



Por Aldo Sampaio da Hora

Fonte: Blog do Zevaldo

Reações:

0 comentários: