quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Até quando você vai levando porrada?

Que os políticos e a política de Maragojipe nunca foi boa, disso ninguém duvida, mas, analisando seriamente o que está acontecendo hoje, começo a me questionar, se um dia, essa vil realidade mudará.
Vemos a mais pura falência da moral e da ética. Aliás, conceitos tão banais hoje em dia quanto os conceitos de educação cunhados pelas mentes putrefatas que sentam nas mais altas cadeiras do poder dado pelo povo.
Ética, no plano da maioria dos políticos, significa enganar o povo achando-o ignorante e deixando-o ignorante para que ninguém saiba o que está acontecendo nos becos escuros e sórdidos dos acordos políticos.
Se olharmos com muito cuidado os últimos anos da Câmara de Vereadores de Maragojipe veremos que aquele lugar é como o quintal do executivo e que os edis são os cavalinhos de passeio. Comem na mão e estão felizes com seu mesocosmo, alguns até se rebelam, mas como todo bichinho de estimação, uma hora precisa ceder.
Depois de tantas denúncias e escândalos um ou dois “rebeldes” se prontificaram a encaminha um pedido de investigação contra o Prefeito e sua gestão. Não é possível que um vereador esteja cego para os acontecimentos, e se deixam como está, é porque compactuam com as coisas como elas são.
Um exemplo da falta de respeito com o cidadão é a praça do Caijá. Pois vejam, durante o São João de 2010, quando aquela praça foi, às pressas, inaugurada, por pouco não presenciei a morte de uma criança. Os postes de iluminação não haviam sido presos de forma correta e um deles acabou caindo. Quem seria culpado?
Esse é um caso clássico de negligência de quem fiscaliza!
Se passarmos a relatar a quantidade de dinheiro jogada fora em obras iniciadas e não acabadas, de certo conseguiríamos comprar livros para remodelar aquilo que cham de biblioteca. Mas os vereadores, soberanos da fiscalização, ficam a bater boca uns com os outros e desviam a atenção do que realmente precisa de atenção.
E as casa de Ponta de Souza?  De quem é a responsabilidade por aquele desperdício de dinheiro público? Bom, os vereadores se eximem de fiscalizar, o prefeito se exime de cumprir a lei e tudo vai sendo empurrado para o fim da fila.
Pobres Maragojipanos nas mãos desses que aí estão! Cada um puxa para si e ninguém fala nada! Mas as eleições se aproximam e com sorte, porque a educação que precisamos nos foi roubada por políticos, conseguiremos mudar essa realidade. Temos muita gente boa, mas precisamos também de gente educada e competente. Novos nomes vão pintar e definitivamente serão nesses a minha aposta! Por que votar nos que estão ai ou nos que serão indicados por esses?
Não continuarei levando porrada, não me colocarei como saco de pancada! Pelo menos, se continuar assim, não terei culpa e tranquilamente repousarei a cabeça no travesseiro e confirmarei a frase de Che Chuevara: “Povo que não conhece sua história está condenada a repeti-la.

Reações:

0 comentários: