terça-feira, 13 de dezembro de 2011

DESTE MODO DEVEMOS VER O SENHOR



Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.  Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória.

Salmo 63.1,2 – ARA

O Senhor é o Deus forte, Aquele que pode todas as coisas. É importante conhecê-lO dessa maneira, e não como alguém impotente, que não tem condições de realizar algo pelos Seus filhos. Desse modo, quando alguma provação surgir em seu caminho, você não pensará duas vezes antes de agir, mas, de pronto, partirá para a batalha em Nome de Jesus e voltará vitorioso e alegre. No entanto, se a sua fé for imperfeita, o inimigo o fará tremer e acovardar-se.

Devemos buscar o Altíssimo ansiosamente, com a expectativa de que teremos as nossas necessidades supridas. Assim, não importarão a ameaça do diabo nem o que ele aparentemente é, pois, com o Deus forte ao nosso lado, simplesmente seremos abençoados. Quem procurar o Senhor no início da provação, antes que o mal atinja o desenvolvimento dos planos programados pelo Inferno, conseguirá eliminá-lo.

O momento mais propício para encontrar o Todo-Poderoso é quando a alma sente falta dEle, pois a lembrança de procurá-lO vem da atuação do Espírito Santo em nós. Então, ao darmos ouvidos a Ele – o nosso Pai, o Deus forte –, seremos equipados para solucionar os problemas que nos afligem. Para isso, basta seguir o que a Palavra diz, orar com fé e crer; quem assumir seu direito em Deus jamais será confundido.

Não devemos parar de buscar o Senhor até ver Sua plena capacidade em ação, uma vez que, para Ele, não há impedimento para agir. Ora, se o Pai não tem feito mais maravilhas em nosso meio, é porque não O procuramos de todo o coração. Os exemplos bíblicos demonstram que não há obra difícil para Deus executar, mas fala também que, se não formos firmes na fé, não conseguiremos Suas operações.

No momento em que tudo falha, ou quando mais parecemos com a terra seca e rachada pela falta de água, devemos voltar nossos olhos para Deus e suplicar pela Sua ajuda. Aliás, nas Escrituras, há mostras do que Ele pode fazer em nosso favor. Para o Senhor, não há razões para não nos ajudar, desde que o caminho esteja aberto para Ele atuar, o que ocorre quando cremos de todo coração nas orientações de Sua Palavra.

Além disso, nossa busca pelo Altíssimo deve ter a finalidade de encontrar Sua força e glória, pois, revestidos delas, poderemos ir para a batalha com a certeza de que sairemos vencedores. Nenhum filho de Deus foi destinado ao sofrimento, mas, sim, a participar da glória do Senhor Jesus. Logo, o que Ele podia fazer nós também temos condições de realizar.

Portanto, não perca a visão divina que você teve ao ouvir uma pregação ou ler a Bíblia, pois se trata da voz de Deus para sua vida, na qual está o poder necessário para cumprir o que foi anunciado. Lembre-se de que você é responsável por transformar sua bênção em realidade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


"Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam". (Isaías 40.29-31)
 
GM Oliveira

Reações:

0 comentários: