quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Diretoria do SIFUPREMA se reuniu com o Secretario de Educação para discutir a renovação do REDA, Atuação do Auxiliar Escolar e Reformulação da Guarda Escolar.


Reuniram-se hoje dia 30, na Secretaria Municipal de Educação o Presidente do SIFUPREMA Edmario Ferreira, O Vice Presidente e Presidente da FEBAGUAM Nelson Querino e o Secretario Municipal de Educação o Prof. Arivaldo Vieira, para discutir assuntos pertinentes à renovação do REDA dos Professores, o que ficou esclarecido pelo mesmo que foi encaminhado um oficio a Prefeita Vera, solicitando a renovação dos contratos dos Professores, relatou que já foi sinalizado pela Procuradoria da possibilidade de novo REDA no final de 2013, ficando a resposta para ser passada para os Professores durante a Jornada Pedagógica 2013.

Foi discutido sobre qual é de fato a função do Auxiliar Escolar onde muito estão exercendo jornada dupla e fazendo a função de outros profissionais como Merendeira e Auxiliar de Serviços Gerais, durante a reunião ficou amarrado à construção de um plano de atuação do Auxiliar Escolar, onde será construído com os servidores, ainda durante a reunião foi solicitado pela Diretoria do SIFUPREMA e FEBAGUAM a qualificação e estruturação da Guarda Escolar, criando um perfil de atuação e com seu próprio comando.

Fotos: Juraci Rebouças

Reações:

1 comentários:

Thiago Braz (GE) disse...

Olá GM Nelson, primeiramente queria parabenizá-lo pela força e coragem do amigo, que vem lutando pela uma melhoria de vida e defendendo nossos direitos como funcionários públicos. Quero agradecer em especial, por não esquecer de nossa categoria, à Guarda Escolar que é tão carente e precisa dessa força. Gostaria de saber do amigo se houve uma resposta sobre o pedido feito ao Sec. de Educação nesta reunião? Precisamente referente a qualificação e estruturação da Guarda Escolar, criando um perfil de atuação e com seu próprio comando. Obrigado, e vai na fé que a vitória é nossa!!!