segunda-feira, 11 de março de 2013

Porque a eleição em Maragogipe ainda não acabou?


POSTED BY ZEVALDO SOUSA ON 20:12:00
Realmente, eu não sei onde Maragogipe vai parar. Não posso negar que no dia do ato público em repúdio ao crime eleitoral vi um minicomício com gritos de "Digal nosso prefeito" e "O verdadeiro prefeito eleito pelo povo", hoje, dia 11 de março carros com o som ligado nas alturas com as músicas de campanha de Vera da Saúde. Isso sem falar que "alguns" servidores nomeados deixaram suas funções para ir à Câmara de Vereadores vaiar e fazer baderna.

Porque a eleição em Maragogipe ainda não acabou?
Todos estes fatos colocam a população para uma guerra contínua. Não estamos discutindo uma política pública, mas política partidária e eleitoral. Uma parte da população ainda quer saber quem irá mandar no município.

As tensões foram colocadas na mesa, as pessoas cobram um posicionamento do Ministério Público e da Justiça Eleitoral. As acusações feitas pelo ex-secretário que versou sobre seu caso específico fazem com que algumas pessoas desejam a queda da prefeita do dia para a noite. 

Enquanto, nas últimas semanas a oposição somente denunciava e desejava, como ainda deseja, apurações, neste início de semana a situação foi para as ruas com bandeiras, camisas e som, ressuscitando uma campanha eleitoral de Vera da Saúde.

O que é preciso fazer para acabar com esta história?
Esperar o MP se posicionar ou acioná-lo? Esperar a Justiça Eleitoral chamar as duas agremiações partidárias e lembrá-los de que a eleição acabou e que a população, em sua maioria, PEDE TEMPO! Ou outra opção?

Uma coisa é certa. A maioria da população está cansada deste blá blá blá eleitoral. Ela pede para que tudo seja esclarecido, mas sem estes tipos de agressões físicas e verbais.

Acredito que a resposta desta pergunta ainda fique no ar, a intenção não foi respondê-la mas provocar nas pessoas um sentimento verdadeiro da situação que desejam.

Reações:

0 comentários: