quinta-feira, 14 de março de 2013

UFRB: Após reivindicações Dilma promete anunciar aprovação do campus de Santo Amaro

ufrb_santo_amaroA presidenta Dilma Rousseff anunciará ainda este ano o novo campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), que será sediado na cidade de Santo Amaro da Purificação. A nova instalação, que terá cursos voltados para área da cultura, é resultado de uma demanda identificada nas Conferências de Cultura e fruto de uma parceria entre a UFRB a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, que fazem parte da Rede Estadual de Formação e Qualificação em Cultura.
Segundo Paulo Gabriel Nacif, reitor da UFRB, o Centro de Tecnologia e Produção em Cultura da UFRB em Santo Amaro fortalecerá a Economia Criativa da região, profissionalizará os grandes eventos, além de qualificar a Bahia como um polo cultural do Brasil. Além disso, Nacif também acredita que a UFRB em Santo Amaro é uma homenagem da presidente à Dona Canô, uma das personalidades da cultura da cidade.
A luta pela implantação do campus existe desde o anuncio da divisão da UFRB entre as cidades de Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Amargosa. Os movimentos sociais de Santo Amaro se destacam nas constantes reivindicações pela implantação do campus no município, que integrará a Rede Estadual de Formação e Qualificação em Cultura, que há mais de um ano se articula em defesa de formulações democráticas e colaborativas para políticas de formação e qualificação em cultura na Bahia.
Foto: Arnaldo Ramos

Reações:

0 comentários: