segunda-feira, 1 de abril de 2013

Carta do Leitor: Uma pequena opinião sobre o governo Vera da Saúde


POSTED BY ZEVALDO SOUSA ON 20:17:00


O leitor Raimundo Lacerda, direto do Rio de Janeiro, entrou em contato com o Blog e falou um pouco do que está ouvindo falar sobre o governo Vera da Saúde. Leia:
Não sei da sua posição sobre a nova prefeita da nossa cidade. Pouco tenho lido sobre sua gestão. Mas, neste pouco tenho sabido de que as coisas não vão bem. Colocou funcionários, filhos da terra, para fora do emprego, há denúncias no MP, e por aí vai. Não sei quando a nossa cidade vai ter alguém que olhe para este pedacinho de chão e faça alguma coisa pensando tão somente no bem-estar dos nativos deste pedaço do paraíso, assim era na minha época. Abraços Zevaldo.
NOSSA RESPOSTA:
Caríssimo Raimundo Lacerda, neste presente momento, concordo piamente com tudo o que você citou, e digo mais, não sei onde Maragogipe vai parar com tanto erro de gestão. Todavia, gostaria de tratar duas questões. Primeiro, é importante frisar que ainda estamos vivendo um momento eleitoral. Há defensores da atual gestão e defensores da Gestão anterior. Não vejo muito sentido nestas discussões partidárias pois entendo que o prefeito é o representante de todos e não somente de um grupo específico. Sendo assim, não vejo necessidade de perseguição política, nem tampouco oposição cega e apaixonada.

E mais, apesar de entender alguns pontos. Fico indignado quando pessoas ficam falando "Deixa a mulher trabalhar", como se quisessem me calar, retirar a minha cidadania, rasgar a Constituição Federal que me dá o direito dizer o que penso, principalmente, sobre uma instituição que deveria, mas não está, sob as ordens do povo.

Esta cegueira absurda me faz acreditar que a Democracia é um sistema falido no Brasil. Os interesses pessoais são maiores que os coletivos. A maioria não pensa em Maragogipe, pensa em gestores e nas oportunidades que estes possam trazer para eles e sua família.

Cabe perguntar à estas pessoas o seguinte: Será que eles desejam ver a prefeita Vera da Saúde na cadeia por crimes cometidos pela gestão dela? Será que eles querem ver a prefeita cheia de denuncias e atolada em escândalos, por mais infundados que sejam? Será que eles querem ver a prefeita, envolvida em esquemas corruptivos, somente para ter o dele$ no final do mês? Será que eles querem ver a prefeita destruindo nossa cidade, fatiando-a como se fosse um bolo com seus padrinhos políticos?

Se a resposta for negativa. Como eu espero que seja, pois não vejo razão para ser diferente, então, Maragogipe ainda tem chance. E cabe a atual prefeita mostrar que "agora é avera", que agora a seriedade e a moralidade vai existir. Todavia...

Só o tempo dirá!

Reações:

0 comentários: