quinta-feira, 11 de abril de 2013

Greve de motoristas escolares deixa alunos sem transporte em Maragogipe


POSTED BY ZEVALDO SOUSA ON 17:36:00


Recebemos hoje, dia 11 de abril, um comunicado que partiu dos estudantes que residem na zona rural do município de Maragogipe de que os ônibus escolares estavam parados, pois os motoristas entraram em greve. Segundo informações preliminares, além das questões salariais que ainda estão sendo discutidas, hoje, especialmente, terminou a cota de óleo que os motoristas usavam. Sem combustível, os motoristas pararam.

Mas, os alunos do turno matutino reclamaram que tiveram que pagar o transporte para ir à escola, e também para retornar. Pois os motoristas estavam na praça parados e negavam transportar os alunos para suas residências. 

Segundo a equipe do Maragogipe 24 horas, "há relatos que ainda existem estudantes nos pontos aguardando a chegada dos ônibus e outros tiveram que pagar carro particular para chegar até a escola. Uma professora que preferiu não se identificar, afirmou que dos 42 alunos de sua sala que estudam no Colégio Estadual Gerhard Meyer Suerdieck, apenas 12 compareceram (alunos que moram na Sede). A docente disse ainda que não recebeu nenhum comunicado de que não haveria transporte escolar. No Colégio Polivalente, a situação ainda é pior. Dos 900 alunos matriculados, 80% moram na Zona Rural, deste total, poucos conseguiram chegar."

Reações:

0 comentários: