quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pela segunda vez, polícia é chamada para servidores municipais de Maragogipe


POSTED BY ZEVALDO SOUSA ON 08:57:00

Ontem, na manifestação dos servidores municipais, mais uma vez a polícia foi chamada. É incrível como a polícia está sendo usada para intimidar os servidores municipais (pais e mães, responsáveis pelo seu trabalho e pela sua família) que estão, apenas, lutando pelos seus direitos garantidos pela Constituição.

Apesar da intimidação, os manifestantes ficaram firmes em sua ideologia e seu ideal e gritaram "Democracia sim, Ditadura não". A insistência do funcionalismo público, que cercou a viatura policial com gritos de ordem, fez com que os policiais se retirassem do local. (Carlos Gomes disponibilizou vídeo no facebook)


No dia 12 de abril, o tenente, no microfone, falou para todos os servidores que "a prefeita me ligou", neste momento ele receber uma vaia daqueles que repudiam este tipo de tratamento por parte de uma "manifestação ordeira e pacífica", como o próprio tenente citou. Fico então me perguntando: Se a manifestação é ordeira e pacífica, se o tenente entende dessa forma, porque este chamado??

Contudo, não podemos negar este fato, os policiais e tenente agiram, no dia 12, com muita sapiência, solicitando dos servidores que formassem um grupo de líderes para que estes viessem a entrar em contato com representantes da gestão. 

Todavia, vale ressaltar que nós maragogipanos convivemos todos os dias com uma realidade baseada na criminalidade. Quando a população precisa da polícia, e faz uma ligação, em grande parte dos casos, depois de muito tempo, o destacamento chega ao seu destino. Os policiais que deveriam tá patrulhando as ruas da nossa cidade e combatendo os criminosos que a cada dia vem ampliando sua rede de tráfico, roubos e assassinatos em nossa cidade. E, o mais importante, deveriam atender a todos, sem distinção.

Reações:

0 comentários: