domingo, 7 de abril de 2013

Prefeitura de Maragogipe emite nota de esclarecimento sobre questões da mídia local


A prefeitura de Maragogipe, através de sua Assessoria de Comunicação emitiu nota de esclarecimento acerca dos últimos acontecimentos ligados à questões da mídia local.


Veja a nota na íntegra:
A Prefeitura de Maragojipe vem à público esclarecer que o ocorreu na inauguração da Arena Fonte Nova.

De acordo com a Prefeita, o evento tinha terminado quando o responsável por um blog pediu para tirar uma foto. Em função da agenda corrida, de encontros e reuniões para resolver o problema do abastecimento de água e outras pendências municipais, não havia tempo hábil para fotos ou entrevistas.

A Prefeita deixa claro que em nenhum momento destratou o referido repórter, e que o papel da imprensa é fundamental em qualquer cidade. É através dela que o desenvolvimento da cidade alcança todas as classes sociais e se torna de conhecimento de todos.

De antemão, agradece todo o apoio da mídia local, que divulga as matérias realizadas pela Prefeitura e que mesmo através de críticas, acaba por contribuir para a gestão, dando sugestões e alertando para os clamores das comunidades.

É importante salientar que a “guerra” citada por outro blog nunca existiu. O que falta é tempo mesmo, diante de tantas irregularidades encontradas e dos prazos estreitos que a Prefeitura tem para não perder convênios e projetos importantes para o Município.

Para deixar claro, o papel da Assessoria de Comunicação é divulgar o trabalho da Prefeitura no Município. Papel esse, bem diferente do locutor. É fundamental esse discernimento, para que não seja atribuído a Ascom declarações que não estejam assinadas e postadas no site da Prefeitura.

A gestão tem muito respeito por todos os profissionais de mídia, a quem cabe o papel de informar, denunciar, divulgar, com responsabilidade obviamente, e apurando os fatos, máxima prerrogativa do jornalismo.

Ascom / Maragojipe

Reações:

0 comentários: