terça-feira, 9 de abril de 2013

Unidade da CIPE já é uma realidade em Maragojipe


Cerca de um mês depois da reunião em Cruz das Almas com representantes de várias unidades da Polícia Militar, os resultados começam a aparecer.
Representantes da Prefeitura buscaram reforço no combate ao tráfico na cidade junto ao Secretário de Segurança pública da Bahia, que encaminhou um documento ao Comando Geral da Polícia Militar.
Com o despacho para o Comando Regional Leste, o Sub-Comandante Coronel Elenilson já está viabilizando a implantação de Posto da Policia Militar em São Roque e a busca por uma unidade da Polícia Civil no local está sendo analisada pela SSP-Ba.
Na oportunidade, a Prefeita Vera da Saúde fez um pedido ao Capitão Altevan, representante da CIPE – Companhia Independente de Policiamento Especializado: uma unidade da Caatinga no Município, para inibir o tráfico de drogas e dar mais segurança à população.
Para o Capitão Altevan, representando a CIPE na reunião, o grande número de operações para coibir os assaltos à instituições financeiras e carros forte na região compromete o efetivo da Corporação. Mas ainda assim, com base nas estatísticas e diante da persistente solicitação da Prefeitura, uma base já foi montada em Maragojipe.
Um dos principais papéis da CIPE é o combate ao tráfico de drogas. Com a unidade especializada no município a expectativa é que essa realidade mude. A Caatinga já está na cidade, garantindo mais segurança à população não só nos dias de pagamento, como também no enfrentamento ao tráfico.
Fonte: Ascom / Maragojipe

Reações:

0 comentários: