quinta-feira, 13 de junho de 2013

Agentes de Saúde de Maragogipe denunciam a péssima condição do local de trabalho


POSTED BY ZEVALDO SOUSA ON 15:09:00 NO COMMENTS

Agentes de Saúde e Endemias do Município de Maragogipe procurou a equipe do Maragojipe 24 horas, para fazer uma denúncia das péssimas condições de trabalho a que estão submetidos no Prédio da antiga Maternidade. Os relatos e as reclamações eram muitas.


Matos por toda parte, banheiros sem nenhuma condição de uso, local insalubre e fétido, salas em estado de “calamidade”; materiais espalhados por toda parte em completo abandono; áreas propícias a instalação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue; Leptospirose, doença transmitida pelos ratos entre outras enfermidades.

A Insegurança também foi uma reclamação dos agentes, a Guarita que deveria ser um ponto de segurança, está completamente destruída, sem falar das janelas do prédio, todas quebradas, algumas sendo apoiadas com madeirites.

Para os agentes o maior problema é o descaso da administração pública e a falta de respeito com os profissionais. Pois, durante a greve dos servidores municipais que aconteceu em abril deste ano, o Município comprometeu-se a realizar as intervenções necessárias na Casa de Edemias para que esta funcione de forma salubre e adequada a sua função.


Os Agendes Comunitários de Saúde são os principais responsáveis pela diminuição dos índices de mortalidade materno-infantil, doenças diarreicas, tuberculose, hanseníase, filariose, DSTs, dengue, acidente vascular cerebral (AVC), infarto e desnutrição infantil

Fonte e mais fotos no Maragojipe 24h

Reações:

0 comentários: