quarta-feira, 26 de junho de 2013

Carta do Leitor: Professora questiona papel da educação de Maragogipe no combate a Dengue

POSTED BY ZEVALDO SOUSA ON 11:22:00 NO COMMENTS

A professora Enéas Rangel nos enviou um texto questionando o papel da educação municipal no combate a Dengue. 


Atenção população maragogipana, nós professores da Escola Municipal de Referência Plínio Pereira Guedes nesta manhã do dia 18/06/2013, em função dos últimos acontecimentos, casos de Dengue ocorridos nesta cidade, nos reunimos para traçar metas informativas de prevenção ao combate a Dengue. Depois de muitos relatos e informações do corpo docente, chegamos a conclusão que iríamos nos unir aos alunos para fazermos uma caminhada com alguns cartazes chamando a atenção da comunidade de sua responsabilidade para prevenir ou até mesmo acabar com os focos de dengue em suas casas. 

Exemplificarei as frases construídas:
  • Cuidado com a dengue, a próxima vítima pode ser você; 
  • Mosquito não pode destruir vidas; 
  • Ambientes limpos não atraem mosquitos; 
  • Cuide-se! Previna-se!; 
  • A dengue mata!; 
  • A prevenção é a solução!; 
  • Para combater a dengue, você e a água não podem ficar parados; 
A conscientização da população é a melhor forma para combater a DENGUE! Vamos combater a DENGUE, o cuidado começa em casa! Logo após do material construído e supervisionado pela direção, achamos por bem informar a Secretaria da Educação, sobre nossa intervenção, achando nós que teríamos total apoio, para nossa surpresa a Diretora nos informou que a Secretária não permitiu, por achar que iríamos fazer um protesto. 

Agora fica a pergunta: Qual será o compromisso da Educação neste município? Será que tudo que fizermos soará como politicagem? Estamos cansados de tais atitudes, lembrem-se tudo começa na educação e por isso praticamos cidadania. Todos juntos por uma Maragogipe sem DENGUE!

Reações:

0 comentários: