sábado, 29 de junho de 2013

GUERRA DE ESPADAS EM MARAGOJIPE


1016080_602504323116560_1044785257_n
                    Foto: Carlos Gomes
A tradicional Guerra de Espadas em Maragojipe, também chamada de “luta de espadas” que acontece todos os anos na véspera e no dia de São Pedro, contou na noite de ontem, 28, com um grande números de espadeiros. A batalha se concentrou no bairro da Enseada, onde centenas de pessoas aguardavam nas ruas e casas o encerramento da missa na Igreja de São Pedro para iniciar a queima das espadas.
Os espadeiros esse ano fizeram seus espetáculos e atraíram curiosos, corajosos e visitantes a Rua Perciliano Alves de Albergaria, Enseada. Um verdadeiro espetáculo de luzes, cores e coragem. Uma legião de guerreiros, usando roupas e proteções especiais, como uma espécie de armadura, para soltar espadas, brincar com elas e exibir suas habilidades.
A Espada
A Espada é um fogo de artifício fabricado artesanalmente com ensinamentos passados de geração a geração. É feita com bambus cozidos preenchidos com pólvora, enxofre e limalha de ferro e enrolados com cordão de sisal encerado. Quando acessa, produz um jato incandescente e alcança alta velocidade.

Maragojipe 24h

Reações:

0 comentários: