sexta-feira, 21 de junho de 2013

Movimento #vempraruaMaragogipe dá o seu primeiro passo; Documento foi entregue a Prefeitura

Foto: Maragojipe Agora
A cidade de Maragogipe fez a sua primeira manifestação em prol de uma Maragogipe melhor, em prol dos manifestos que estão ocorrendo na Bahia e no Brasil. Segundo informações, a cidade foi uma das primeiras com menos de 50 mil habitantes a se manifestar. O Programa Cidade Alerta, da Record, chegou a fazer uma chamada para o município no dia 18 de junho, o que despertou algumas pessoas na cidade que se mobilizaram pelo facebook.

A concentração aconteceu na Praça da Matriz, às 15 horas e, após uma hora, os manifestantes saíram em direção à Prefeitura de Maragogipe. 

Foto Alvaro Nobre
O intuito do protesto não foi ir contra as gestões federais, estaduais e municipais, mas contra o Sistema imposto, assim como uma forma de chamar atenção da sociedade e das autoridades para os problemas do município.

Foto: Maragojipe Agora
A pauta de reivindicações foi entregue para a Assessora da Prefeita de Maragogipe Ana Paula, simbolicamente, na Prefeitura de Maragogipe, com o objetivo de alertar o órgão do executivo sobre os principais problemas que a cidade está enfrentando atualmente, principalmente, com relação a Saúde e a Segurança. 

Todavia, os manifestantes colocaram outros pontos em pauta como educação e saúde de qualidade. Há uma grande exigência com relação a transparência pública, principalmente, por parte do legislativo que não tem um canal de abertura com a população de Maragogipe, assim como os manifestantes estão cobrando maior combate a corrupção e reforma das leis municipais.

Foto: Maragojipe Agora
Foto: Maragojipe Agora
Este primeiro passo dado pelo movimento é marco para outros que estão por vir. Os maragogipanos já estão programando ir à Cachoeira, no dia 25 de junho, dia do Movimento #vempraruaCachoeira, e também ir para as ruas no dia 02 de julho, dia da Independência da Bahia, maco histórico para a nossa cidade. A ideia é lembrar que este não é e nem será um movimento vazio, vago e que se perderá no tempo, mas um movimento com o compromisso da cidadania e do respeito.

Foto: Lazaro
Foto: Lazaro
No movimento #vempraruaCachoeira, os maragogipanos prometem levar cartazes na luta por um Polo da UFRB em Maragogipe. Precisamos chamar atenção das autoridades Estaduais e Federais, pois lá, além do governador haverá deputados e senadores. Assim como o reitor da UFRB, Paulo Nacif Gabriel e a equipe diretiva da instituição. Vale lembrar que além de pertencer ao Recôncavo, Maragogipe participou de todo o processo de debate para a implantação da universidade.

Foto: Luiz Guerreiro
Confira outras fotos:

Foto: Alvaro Nobre
Foto: Lazaro
Foto: Lazaro

Reações:

0 comentários: