segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Digal é eleito presidente do PT em Maragogipe

Por ZEVALDO SOUSA 

Aconteceu hoje, dia 10 de novembro, na sede da Fundação Vovó do Mangue a eleição interna do Partido dos Trabalhados, em Maragogipe.

Diferente da maioria dos partidos que não tem um Diretório Municipal e que seus membros partidários podem tomar sua decisão em conjunto. Algo muito apreciado em uma democracia, o PT possui um Processo de Eleições Diretas (PED).

Neste ano de 2013, 39 filiados estavam habilitados a votar no diretório municipal de Maragogipe. Duas chapas concorrentes. Uma liderada pelo deputado federal Luiz Alberto e outra liderada pelo ex-prefeito Silvio Ataliba.

Visitamos o espaço e segundo informações de alguns membros, o ex-prefeito Silvio Ataliba tentou protelar ao máximo a eleição, pois a maioria dos filiados habilitados estavam disposto a mudar, elegendo Digal como presidente. Primeiro, Silvio Ataliba alegou que a cédula de votação estava errada, e logo após o início da votação tentou rasurar a cédula em prol de um chapa de consenso.

Sem sucesso, a eleição prosseguiu e o Digal, candidato do deputado federal Luiz Alberto venceu a eleição com 17 votos. Marina, candidata do ex-prefeito Silvio Ataliba obteve 12 votos. Devido a demora no processo eleitoral, alguns se abstiveram, outros não participaram.

Reações:

0 comentários: