quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Maragogipe: Polícia cumpre mandado de prisão no bairro do Angolá

POSTED BY ZEVALDO SOUSA ON 14:11:00 NO COMMENTS

Na segunda feira, dia 04/11/2013, equipes da 4.ª Coorpin/Santo Antonio de Jesus/Ba, cumpriram mandado de prisão em desfavor de Leomir Costa do Carmo (filho de Antonio do Carmo e Elisabete Jesus Costa – natural de Salvador), apontado com sendo um dos gerentes responsável pelo tráfico de droga no bairro do Angolá na cidade de Maragogipe. No momento da abordagem Leomir teria sido surpreendido no interior de sua residência, e não resistiu a prisão, alegando apenas que não mais fazia parte da quadrilha de traficantes.

O mandado de prisão foi deferido pela Juíza Dr.ª Lucia Cavalleiro, após representação da prisão preventiva formulado pelo Coordenador da 4.ª Coorpin, dr. Paulo Roberto Guimarães. Na oportunidade também foram decretadas as prisões de mais dois integrantes da quadrilha, inclusive de “Rocerinho” atualmente custodiado no presídio de Serrinha.

A diligência que teria ensejado as prisões preventivas aconteceu no dia 26 de outubro de setembro do ano corrente, aproximadamente às 12:30, no bairro do Angola na cidade de Maragogipe, sendo que os policiais civis da 4.ª Coorpin teriam recuperado um veículo C3 (placa NTF 1846), com restrição de roubo, além de apreenderem 296 (duzentos e noventa e seis) trouxas de maconha; 950 (novecentos e cinqüenta) papelotes grandes de cocaína; 100 (cem) papelotes menores de crack; 500 (quinhentos gramas) de cocaína com a pureza de 99% “nine nine”, sendo avalizada em mais de R$ 60 mil reais.

Segundo informações Leomir possui algum parentesco com o traficante Rocerinho, e está sendo investigado por outros crimes de tráfico de droga na cidade, sendo que sua quadrilha está ligada a vários homicídios naquela cidade, geralmente de traficantes rivais. Leomir ainda falou que os demais membros da quadrilha possuem vários armamentos de revolver, pistolas e até mesmo submetralhadoras.

Leomir, foi transferido para a sede da 4.ª Coorpin, aonde permanecerá a disposição da Justiça de Maragogipe.

Dr. Paulo Guimarães, ainda relatou que está intensificando a atuação contra o tráfico de droga não apenas na cidade de Santo Antonio de Jesus, mas nas cidades de Maragogipe, e no distrito de São Roque do Paraguaçu e Nazaré das Farinhas. No distrito de São Roque do Paraguaçu, no mês de outubro, a quadrilha teve mais outra baixa significativa, aonde uma ação conjunta da 4.ª Coorpin e Denarc teriam sido alvejado fatalmente três elementos, sendo que um era Junior Gordo ou Junior Bahia, gerente e responsável pelo tráfico de drogas daquele distrito.

Com a criação do NIT (núcleo de investigação territorial), recebemos denúncias de todas as cidades pertencentes da 4.ª Coorpin, e com isso, estamos oferecendo a população um outro meio para denunciar as coisas erradas que estejam acontecendo nas suas cidade, e após com certeza a 4.ª Coorpin iremos dar as respostas necessárias, para poder tranquilizar a população.

Fonte: NIT (núcleo de investigação territorial)

Reações:

0 comentários: