quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Em São Roque, Maragogipe e na estrada que liga a São Félix: Olha o buraco no tapete da Bahia

As estradas asfaltadas que cortam o município de Maragogipe estão um tapete! Bem que gostaríamos que esta frase fosse uma realidade. Que ironia!

Com se já não bastasse os buracos que estão dentro da nossa cidade, ainda temos que conviver com os buracos que tem nas nossas estradas e que pelo visto, não adianta protesto nem manifestação alguma, não adianta pedido de vereador, de deputado, de prefeita ou ex-prefeito, nem mesmo de governador, a estrada continua a mesma. Cheia de buracos. Só no ano passado escrevemos mais de 50 notas neste blog sobre o tapete que é a nossa estrada. 


É uma verdadeira beleza, para evitarmos cair na tentação de falar sobre o desespero que os motoristas vivem diariamente, quando tentam se desviar de um buraco e o passageiro grita: Olha o buraco! E assim segue a viagem toda.

A nossa terra está visivelmente abandonada e tudo indica que não há mais nada para população fazer. A maioria das pessoas afirmam que não fazem questão nem de denunciar ao Ministério Público, pois não vai adiantar nada. Se, pararmos para analisar, vale lembrar que o município também não tem nem juiz, logo a maioria das denúncias protocoladas pelo Ministério Público está parada. 

Enquanto isso, o péssimo estado em que se encontra a estrada que liga São Roque do Paraguaçu a Maragogipe e que segue até São Félix continua sendo um dos maiores motivos de reclamação por parte da população e dos proprietários de automóveis que amargam, cada vez mais, com os prejuízos enormes, desde pneus estourados até a suspensão danificada, entre outras avarias.
A viagem é arriscada, principalmente, para os futuros visitantes, já que grande parte dos maragogipanos conhece cada buraquinho daquele chão. Vale lembrar que o Carnaval está chegando e provavelmente, depois desta notinha e de outras que surgirão pelas redes sociais, além dos velhos pedidos políticos de sempre, algum órgão estadual irá fazer o que sempre fez nestes últimos anos: Uma operação (enrolação) tapa-buracos.

Reações:

0 comentários: