sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Ação de Investigação Eleitoral contra candidata a reeleição Vera da Saúde é adiada para o dia 13

POSTADO POR ZEVALDO SOUSA 

Muitos leitores estão questionando sobre história que está circulando pelo município sobre possível indeferimento da candidatura da atual prefeita Vera Lúcia e, com isso, possível perda de mandato, visto que ela foi eleita pela maioria da população. Então, para devidos esclarecimentos, estamos postando esta matéria.

Em primeiro lugar, está sendo movida uma Ação de Investigação Eleitoral contra a candidata a prefeita Vera da Saúde e seu vice Roque dos Passos por estar utilizando de sua influência política e do uso de recursos públicos para praticar condutas que violam a igualdade nas eleições em favor de sua candidatura.

A ação é pública e pode ser acessada no site do TRE-BA através do número: 0000222-85.2016.6.05.0057.

O processo menciona que houve contratações irregulares de funcionáiros no ano eleitoral; que a prefeita sinalizou acordo em processo em trâmite nesta Comarca com julgamento improcedente; que houve uso de outdoor eletrônico e bonecos para veicular propaganda eleitoral; que houve utilização de funcionários municipais para prestarem seviço na campanha eleitoral; aliciamento de menores, mediante remuneração, para veicularem propaganda eleitoral; distribuição de vales-combustível; uso de mini-trio; distribuição de combustível nos postos de gasolina no dia 07 de setembro de 2016; circulação de caminhão que presta serviço à coligação representada com carregamento de botijões de gás; distribuição de cestas básicas. Foi juntado ao processo áudio com gravações de conversas realizadas entre pessoas ligadas aos representados; mídia de fotos e vídeos.

No dia 05 de outubro a Juíza Lisiane Sousa Alves Duarte iria ouvir as partes envolvidas no processo, mas a candidata Vera Lúcia alegou impossibilidade de comparecimento por motivo de saúde, devidamente comprovado com atestado médico, com isso, a audiência foi transferida para o dia 13 de outubro de 2016 às 10:00 hs.

Vale ressaltar que o protocolo de abertura deste pedido tem data inicial no dia 16 de setembro.

O pedido foi feito pela Coligação Juntos Para Reconstruir Maragogipe.

Reações:

0 comentários: